
Com dez indicações ao oscar, incluindo; melhor filme, melhor roteiro original, melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor trilha sonora original, melhor edição de som e melhor mixagem de som a origem retrata uma ficção cientifica em que seria possível controlar os sonhos, construi-los e até confundi-los com a realidade.
Nesse filme Leonardo Dicaprio interpreta Dom Cobb, um cientista dos sonhos que usa os seus conhecimentos para extrair informações do inconsciente dos seus alvos. Ele e sua equipe praticam uma especie de espionagem industrial através dos sonhos. Nesse trabalho o alvo é Robert Fischer e Dom Cobb e sua equipe deve fazê-lo repartir a empresa de seu pai ( que está a beira da morte). Pois dessa forma Saito ( quem contratara Dom Cobb) elimina toda sua concorrencia . Para essa missão Dom Cobb recruta Eames, um falsificador que é capaz de mudar a aparencia dentro dos sonhos, Yusuf, um químico que elabora sedativos e Ariadne, um estudante que é treinado para elaborar o cenário dos sonhos.(uma espécie de engenheira civil dos sonhos)
A origem misturar dois tipos de filmes direrentes. aquele de ficção cientifica que geralmente tem uma ideia muito profunda embutida mas em alguns momentos são monótonos e aqueles de ação sem parar mas que não tem nenhum conteúdo. dessa forma ambos os lados se completam. o filme não é monótono e nem sofre daquele vazio conteúdista tipico de filmes de ação
0 Assuntaram:
Postar um comentário